O publico mais uma vez foi grande na Maifest. O tempo colaborou pra que as atividades esportivas acontecessem e visitantes de toda a região compareceram para participar e homenagear Estrela pelos 141 anos de história.

Tudo começou na sexta-feira à noite (19) com o torneio de pênaltis, chamado torneio do Boi. Título da equipe Loco Abreu e Galatto, nome escolhido pela dupla Luiz Braun e Henrique Feltzmann.

No sábado, os jogos Germânicos levaram centenas de pessoas ao parcão para assistir a divertida competição. Este ano foram dez equipes na luta pelo título. Os três melhores grupos receberam troféus e quantia de R$ 1 mil a ser dividida entre estes conforme posição.

A Família Fell venceu a competição pelo segundo ano seguido. Glória ficou em segundo e Só Nó de Pinho ficou em terceiro.

No domingo a rivalidade grenal foi a grande atração. Os jogos em diversas categorias mostraram mais uma vez o equilíbrio do maior clássico do país. Presença ilustre do ex-zagueiro colorado e campeão do mundo, Índio, que trouxe taça do mundial e passou o dia na cidade.

O ex-craque ainda entrou em campo e chegou a fazer gol, para o delírio dos vermelhos. Pelo lado gremista o apoio dos torcedores com instrumentos de sua barra foi a atração mais uma vez. No final tudo empatado, três vitórias para cada lado.

Esse ano os grenais tiveram uma novidade, o gremistas e colorados disputaram um jogo de rugby, que pra variar também terminou empatado. Um fim de semana de confraternização em homenagem a princesa do vale. JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui