Mais de 90 horas sem energia para mais de 200 moradores em Estrela

Rede que abastece localidades de Geraldo Baixa, Geraldo Alta, Leopoldina e Wolf recebeu manutenção apenas na manhã esta quarta-feira (9)


0
Foto: Júlio César Lenhard

Seguem os problemas após o vendaval da noite de sábado (5). No interior de municípios do Vale do Taquari a falta de energia, especialmente em áreas abastecidos pela RGE, tem causado reclamações pela demora no atendimento e prejuízos aos moradores, especialmente na zona rural. É o caso de Maclane Sulzbach, produtora de suínos da linha Geraldo Baixa, em Estrela. “Nós temos produção de porco. Eles consomem cerca de 3 toneladas de alimento, precisamos carregar os caminhões a mão, é um serviço muito pesado e estamos há quase 90 horas sem energia, temos prejuízo dentro de casa e também na produção”, explica.

A rede que abastece mais de 200 moradores nas localidades de Geraldo Baixa, Geraldo Alta, Leopoldina e Wolf estava recebendo manutenção na manhã desta quarta-feira por equipes da empresa responsável pelo abastecimento.  A reclamação é justamente a demora de mais de 90 horas para que isso acontecesse. “Temos postes amarrados com correntes por moradores, e outros pelos próprios funcionários r e que depois foram abandonados, uma outra situação de um buraco deixado para colocar um poste novo, mas que também ficou horas abandonado”, explica.

Até às 10h desta quarta-feira (9), a energia não havia retornado no local.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann, realizou visitas nas localidades para averiguar a situação e chegou a gravar um vídeo que viralizou nas redes sociais, que mostra o local onde seria instalado um poste de luz, segundo o que relata a equipe saiu do local e deixou a escavação aberta.

Texto: Júlio César Lenhard

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui