Mais de mil pessoas visitaram o Cristo Protetor neste fim de semana

O evento-teste foi realizado com visitas guiadas no entorno das obras em Encantado


0
Foto: ASCOM RV

No último fim de semana, dias 15 e 16, visitas guiadas no entorno da obra do Cristo Protetor de Encantado ocorreram como evento-teste. A Associação Amigos de Cristo promoveu o evento, o que faz com que os visitantes possam visualizar pessoalmente o local que futuramente será um ponto de visitação. Segundo o integrante da associação, Rafael Fontana, uma das intenções foi verificar quais adaptações serão necessárias para que o serviço funcione de uma forma melhor, inclusive após a inauguração.

Entre o sábado (15) e o domingo (16), 1.135 pessoas participaram dos passeios e contribuíram com a obra do Cristo Protetor. Isso porque o valor doado pelos participantes para acessar o local é inteiramente revertido para a conclusão das obras do monumento, o maior do mundo em estátua até o momento.

Antes de lançar as visitas, o Cristo Protetor podia ser contemplado somente através do portão de entrada, a cerca de 120 metros da estátua. Os passeios acontecem em grupos com número limitado de pessoas, em razão da pandemia, e os participantes são acompanhados por um guia que apresenta dados sobre a cidade e a construção ao longo do percurso, que dura cerca de 20 minutos. “As pessoas que participam desse evento teste estão colaborando financeiramente e também estão colaborando para se ter uma avaliação prévia o que é necessário adaptar”, afirma. Fontana conta que se estima um valor entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão para a conclusão.

Foto: Eduardo Rocha/ASCOM RV

O membro da associação conta ainda que as pessoas mostram muita emoção ao verem a obra, e esse retorno vem sendo importante. “A intenção é focar em religiosidade e natureza. Esse é o conceito que queremos trazer para a cidade e região em torno desse monumento”, explica. Uma das intenções é contar a história do Vale do Taquari para os turistas que se farão presentes no local.

Grupos com número limitado de pessoas são organizados para realizar os passeios, em razão da pandemia de Covid-19. Os participantes são acompanhados por um guia que apresenta informações sobre a cidade de Encantado e a construção.

“Pessoas de diversas regiões do Estado estão ligando durante essa semana solicitando participar também, o que faz com que já no próximo final de semana o evento teste seja realizado novamente”, informa Fontana.

As visitas que acontecem no sábado (22) e no domingo (23) devem ser as últimas da série de eventos testes, sendo ainda possível realizar agendamentos pelo contato de WhatsApp (51) 9 0708-2677, ou diretamente no local da obra, no final de semana das 8h30 às 17h30.

Texto: Júlio César Lenhard

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui