Mais de seis mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam à 16ª CRS em Lajeado

Os imunizantes dessa remessa são para primeira vacinação, e são destinadas a pessoas acima de 85 anos.


0
Foto: Divulgação

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) com sede em Lajeado recebeu nesta segunda-feira (08) a quarta remessa de vacinas contra a Covid-19. São 6.390 doses de CoronaVac para o Vale do Taquari que foram adquiridas junto ao Instituto Butantan pelo Ministério da Saúde e foram distribuídas pelo Governo do Estado. As doses chegaram na regional às 12h desta segunda, transportadas diretamente no veículo da CRS, conduzido pelo motorista terceirizado José Luiz Pereira Laureano. A caixa térmica, com lacrada e com estabilidade de temperatura foi imediatamente encaminhada para a sala de frio da coordenadoria, onde a equipe de especialistas em saúde, do setor de imunizações já fez a conferência de acordo com os protocolos.

A entrega aos municípios iniciou as 14h30 desta segunda-feira, atendendo os profissionais com chegada até às 16h30. A entrega continua na terça-feira (09), das 9h às 11h.

As doses dessa remessa são para primeira vacinação, e são destinadas a pessoas acima de 85 anos, com prioridade aos acamados dessa faixa etária. Também seguirá a imunização dos trabalhadores da saúde. AI/CS

Confira quantas doses cada município da região irá receber nesta etapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui