Mais de seis mil produtores participam do Grito de Alerta em Ijuí

Pauta de reivindicações para a Agricultura Familiar foi engavetada em Brasília


0

Mesmo com as perdas incalculáveis causadas pela estiagem no Rio Grande do Sul e comprovadas através da situação de emergência decretada por mais de 400 municípios gaúchos, até agora poucas medidas de auxílio a Agricultura Familiar foram efetivadas pelos Governos Federal e Estadual. Diante disso, duas manifestações foram realizadas nesta quarta-feira (16) no Estado. Uma delas ocorreu em Ijuí e contou com a presença de diversas lideranças do Vale do Taquari.


ouça a entrevista

 


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann, concedeu entrevista ao programa Realidade da Rádio do Vale e relatou que o objetivo é sensibilizar os governantes para as reivindicações dos pequenos agricultores. Uma pauta encaminhada pelos sindicatos que representam os produtores foi engavetada em Brasília.


presidente da fetag avalia o evento

 


No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o documento chegou a ser perdido nas últimas semanas. Entre as solicitações estão a renegociação do crédito rural, redução do valor do milho da Conab e mudanças no Seguro Rural e Proagro. GL


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui