Mais de uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo é apreendida em mercados de Arroio do Meio

Um açougue, um depósito e duas câmaras frias foram interditadas em dois mercados de Arroio do Meio


0

Um açougue, um depósito e duas câmaras frias foram interditadas em dois mercados de Arroio do Meio. Nesta quinta-feira (22), agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizaram fiscalização em dois estabelecimentos do município. As equipes apreenderam e inutilizaram mais de uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo durante a ação.

Também foi cumprido um mandado de busca em uma propriedade particular. Entre os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, estão produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem nota fiscal e comprovação de origem, rotulagem ilegível e higienização precária.

Além do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a fiscalização contou com a participação da promotora de Justiça de Arroio do Meio, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares, de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária do município, das Secretarias Estaduais de Agricultura e Saúde e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar. MP/AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui