Mais dois óbitos por coronavírus com moradores do Vale do Taquari são informados pelo Hospital Estrela

Pacientes eram de Estrela e Marques de Souza.


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

O Hospital Estrela informou, na manhã desta sexta-feira (28), mais dois óbitos por Covid-19. No final da noite da quinta-feira (27) um paciente de 80 anos, de Estrela, foi a óbito. Ele era hipertenso e estava internado na UTI Covid desde o dia 20 de agosto. É o sexto falecimento pela doença de Estrela.

Já na madrugada desta sexta-feira um paciente de 83 anos, morador de Marques de Souza, faleceu. Ele entrou na UTI Covid em 13 de agosto e era imunossuprimido e portador de doença pulmonar obstrutiva crônica. Esta é a segunda morte de Marques de Souza.

No Vale do Taquari agora são 95 óbitos no total. A Secretaria Estadual da Saúde ainda não reconheceu os dois falecimentos informados pelo Hospital Estrela e mais a morte de Maria de Lurdes Bonacina, filha do ex-prefeito de Pouso Novo, Ângelo Bonacina.

Seu pai morreu aos 89 anos, em 8 de agosto, vítima do novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Uma semana depois, em 15 de agosto, a mãe de Maria, Helena Bonacina, também morreu. Ela tinha 83 anos e faleceu no HBB, em Lajeado. Foi secretária da Saúde e também primeira-dama do município.

Dezessete cidades da região já registraram falecimentos pela doença. O município com maior número de óbitos é Lajeado, com 34, seguido de Teutônia (dez), Encantado (sete), Estrela (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Paverama (quatro), Roca Sales (cinco), Taquari (cinco), Arvorezinha (três), Bom Retiro do Sul (três), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), e Marques de Souza (dois). Muçum (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Arroio do Meio (um) e Travesseiro (um).

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui