Mais um óbito e nove casos de Covid-19 em Lajeado nesta quarta-feira

Encantado também tem novo paciente. Ao todo, são 133 pessoas que contraíram a doença no Vale do Taquari.


0
Foto: Reprodução Shutterstock / GI

Em atualização na manhã desta quarta-feira (29), Lajeado teve mais um óbito e nove casos de Covid-19 confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde. A morte reconhecida pelo Estado como positivo para a doença é de uma mulher de 89 anos, que estava na área de internação Covid-19 do Hospital Bruno Born (HBB) quando faleceu, no último domingo (26). Assim, Lajeado tem quatro óbitos pela doença e 72 pessoas que testaram positivo desde o início da pandemia na região, ou seja, 54,13% dos casos do Vale do Taquari, que são 133.

Os novos casos do dia em Lajeado são: mulher, 76 anos; mulher, 31 anos; mulher, 74 anos; mulher, 76 anos; homem, 72 anos; homem, 29 anos; homem, 52 anos; e homem, 54 anos. Todos estão internados. Ainda foi reconhecido o caso da mulher de 89 anos, que morreu no último domingo. Além de ter Covid-19 ela era hipertensa.

Com relação a Encantado, é o oitavo paciente reconhecido no município com a doença. Homem, de 47 anos, que está internado no Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado. Seu estado é considerado estável.

No Vale do Taquari, 133 pessoas já contraíram a Covid-19 em 14 municípios. Destes 40 estão recuperados da doença – 20 deles são de Lajeado. 89 estão ativos, ou seja, em processo de recuperação, e há quatro óbitos na região, todos com moradores de Lajeado.

Lajeado é o terceiro município em número de casos no estado. Aparece depois de Porto Alegre, que tem 443 que testaram positivo e 30 mortes e Passo Fundo, com 130 pacientes e 11 óbitos. Em proporcionalidade, é o quinto município gaúcho em casos. Lajeado tem, na manhã desta quarta-feira, 91,7 casos para cada 100 mil habitantes.

O falecimento de um homem de Santa Clara do Sul, de 61 anos, não foi pelo novo coronavírus. A morte ocorreu na segunda-feira (27) e havia suspeita da doença como motivação, o que foi descartado nesta quarta-feira pelo governo do Estado. O Rio Grande do Sul tem 1.368 casos e 50 óbitos.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

Foto: Grupo Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui