Manifestação contra o governo Bolsonaro e pró-vacina é realizada em Lajeado neste sábado

O ato teve início às 15h, no Parque dos Dick


5

Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro e em defesa da vacinação contra a Covid-19 ocorreram em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF) neste sábado (19). Em Lajeado, mesmo sob condições climáticas desfavoráveis, protestos com esse cunho também foram realizados. O ato, difundido através das redes sociais, aconteceu no Parque Professor Theobaldo Dick, o Parque dos Dick, com início às 15h.

No local, cerca de 200 manifestantes estavam distribuídos em ambos os lados da Rua Santos Filho. O grupo segurava cartazes que abordavam a importância da vacinação coletiva e de medidas para conter a pandemia.  Muitas das faixas, além de críticas e ofensas ao governo, expressavam pedidos de afastamento do presidente do cargo. Veículos que transitavam pela região também demonstravam apoio em forma de buzinas.

Assim como no último ato, realizado no dia 29 de maio, uma estrutura com microfone e caixa de som também estava disponível para o público. O espaço foi utilizado por  representantes do Grupo de Cultura AfroBlack de Lajeado, do movimento  LGBTQIA+, sindicatos ligados à educação,  além de estudantes, professores e lideranças políticas. Intervenções artísticas, como canções e poesias também foram proferidas por artistas.

Porém, diferente da última vez, por volta das 16h30,  parte dos apoiadores se deslocaram até a Rua Júlio de Castilhos  para entregar à população materiais  informativos sobre o tema. A movimentação já vinha sendo divulgada pelo perfil @forabolsonarolajeado, no Instagram.

Confira um trecho da fala de Glademir Schwingel, ex-secretário da Saúde de Lajeado, fisioterapeuta, professor e servidor público

 

Texto: Maria Eduarda Ferrari
producao@independente.com.br


5 Comentários

  1. é esse povo ainda não aprendeu a lição de casa, pois foram pra aula pra pegar piolho e comer merenda, espero daqui 2 semanas o aumento de casos na região e com hospitais lotados, por pura falta de respeito pelo próximo indo as ruas fazer baderna e serem vistos nas mídias, dos jornais e televisão

    • Quem não aprendeu a votar, das duas uma: ou compactua com esse governo genocida, ou é um cidadão de bem que não perdeu ninguém para a COVID. Os 72% que esse projeto de presidente teve na última eleição, contabilizado aqui em Lajeado, não me assusta. Se merecem.

  2. #choraquedóimenos
    Bolsomito2022 e não vai ter jeito

    A Bolivia e a Venezuela estão de portas abertas. Bando de hipócritas.

    Já vão se acostumando ou começem a arrumar as malas

  3. 500 MIL MORTOS!

    Pelas vidas perdidas, participei do ato.
    O negacionismo que recusou 53 vezes a vacina, é o culpado.

    Fora Bolsonaro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui