** Independente da posição do leitor, respeito todas, penso que as manifestações realizadas ontem são legítimas e necessárias. A forma do protesto, hora, dia, local, quem lidera, quem participa e o que comem – agradando e desagradando – não é relevante nesta hora. O povo nunca pode e deve se calar.

** Se assim, os governos mandam e desmandam, imagine se a população não tiver poder de mobilização.

** As reclamações são contras as reformas Trabalhista e da Previdência, mas a grande luta do povo brasileiro deveria ser pela Reforma Política.

** Li esta semana que o apresentador Luciano Hulk poderia ser candidato a Presidência da República. Nada contra o rapaz, mas só pode ser piada. Mas se é para avacalhar, que seja então o Faustão.

** Ex-prefeito de Arroio do Meio Sidnei Eckert foi nomeado para o cargo de Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral. A posse ainda não foi marcada. A atuação da autarquia é em todo território nacional.

** A Brigada Militar de Arroio do Meio tem novo comandante. O Capitão Ricardo Machado da Silva assumiu o posto e acumula o comando de Arroio do Meio e Arvorezinha.

** Lideranças do PTB de Lajeado querem Vilsinho Jacques ou Fabiano Diehl como candidatos a deputado estadual numa dobrada com atual deputado Maurício Dziedricki que já confirmou sua intenção de concorrer a federal. Petebistas entendem que o partido na cidade não pode mais ser coadjuvante e de que o Vale precisa uma candidatura a estadual. Vilsinho é experiente e já foi vice-prefeito e Diehl é jovem e tem uma articulação regional muito forte.

** Henrique Lagemann e Mariela Portz são os nomes a serem indicados pelo PSDB da região para concorrer a deputado estadual. A definição ocorreu em reunião com a presença do deputado Lucas Redecker, que vai ser candidato a Federal. Líderes tucanos de Estrela e Lajeado dão respaldo a esta definição. Lagemann é hoje secretário da Fazenda de Estrela e Mariela vereadora de Lajeado.

** Na Coluna da semana passada relatei um episódio de mau atendimento em estabelecimento de Lajeado. O e-mail deste colunista recebeu dezenas de manifestações de leitores relatando descaso no atendimento ao público. Impossível relatar todos. Mas são atitudes que desprezamos e recomendamos aos empresários, dirigentes de entidades e líderes de setores públicos que tomem providências. O cidadão está cansado de ser desrespeitado.

Foto: Marcio Steiner

** A foto mostra o descaso com a estufa localizada no Jardim Botânico de Lajeado. Local está sem reparos há cerca de cinco anos. Nesta estufa são produzidas mudas de flores e plantas usadas pela Prefeitura para embelezar canteiros e praças da cidade. O leitor que enviou a foto à Coluna não cobra da atual administração pelo descaso, mas sim que esta encaminhe uma solução.

** Na luta por um trânsito mais seguro peço aos amigos motoristas que sempre usem o pisca-pisca. É um acessório necessário quando estamos dirigindo.

Foto: Celso Kaplan

** A foto foi tirada pelo prefeito de Imigrante Celso Kaplan, o Lelo, e mostra profissionais da imprensa que acompanharam a passagem do governador por Estrela nesta sexta-feira. Um belo registro daqueles que sempre estão atentos e registram os eventos do Vale.

** Nas redes sociais circula a informação de que algumas EMEIs de Lajeado estão pedindo a colaboração dos pais para suprir a carência de alimentos básicos como arroz e feijão. A falta destes alimentos dá-se em decorrência ao atraso no processo licitatório para a compra de comida, que deveria ter sido encaminhado no governo passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui