Mantendo cão em estado deplorável, homem é detido por maus-tratos em Teutônia

Ele recebeu voz de prisão por maus tratos aos animais, com base na Lei 14.064/20, que prevê pena de dois a cinco anos para o caso.


9

Um homem foi deito pelo crime de maus-tratos aos animais neste domingo (6) no município de Teutônia.

A Brigada Militar foi solicitada pela ONG Apante, para averiguar uma denúncia de maus tratos na localidade de Boa Vista Fundos. No local, foi encontrado um cachorro em estado considerado deplorável, com vários buracos pelo corpo, com muita miíase – doença produzida pela infestação de larvas de moscas – e sarna, além de estar preso em uma corrente curta, em meio a entulhos.

Questionado sobre o estado do animal, o responsável, de 28 anos de idade, permaneceu em silêncio. Ele recebeu voz de prisão por maus tratos aos animais, com base na Lei 14.064/20, que prevê pena de dois a cinco anos para o caso.

Um voluntário da ONG Apante recolheu o animal e o levou a um veterinário para tratamento, medicação e eventual internação.

O tutor do cachorro foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi efetuado registro simples. MS


9 Comentários

  1. DESGRAÇADO,lixo humano!Fazer o mesmo com ele,pra que pegar bichinho para maltratar!?PRAGA DO INFERNO!

  2. Lamento muito por não existir prisão perpétua para esse tipo de crime e para tantos outros, dos quais o ser humano é capaz de cometer friamente.
    E duvido muito que esse cidadão ficará preso, daqui uns dias provavelmente “dará um jeito de atestar problemas psicológicos”, e assim irá “justificar” a crueldade.

  3. Porque os vizinhos não denunciam logo, eu denunciou e ainda dou meu nome, não tenho medo desses covardes aí, eles só fazem isso porque o animal e indefeso. Mas agora graças a deus e a amante, ele vai ser feliz, vai achar alguém q ama ele de verdade. E triste mas tem muito disso por aí.

  4. Desculpa, não é amante, é apante que cuida dos animais em Teutônia. Parabéns pra eles!!!

  5. Coitadinho desse ser inofensivo 😢😢😢. É quase inacreditável isso… Triste, lamentável, de 💔💔💔.

  6. Vermeeee! Lixoooo! QUE FIQUE PRESOO! Isso não pode mais ser tolerado, não dá para simplesmente pagar uma multa, assinar um termo e ser liberado.
    A situação desse cachorrinho é desumana, triste, revoltante.
    Parabéns para a Apante, e que as pessoas continuem denunciando esses casos. Tomara que a punição também sirva de lição para conscientizar esse ser que nem deveria mais estar entre nós.
    O nome desse lixo deveria ser exposto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui