Maquiagem: aproveite a quarentena para colocar as makes em ordem

Lavar suas esponjas de maquiagem é fundamental para saúde da sua pele.


4
Foto: Divulgação

Quem está de isolamento e sem usar maquigem já pensou que esse é um bom momento para fazer aquela faxina nas makes? Essa pode ser a chance de dar aquele banho nos pinceis e esponjas. Que tal? É muito importante deixar estes materiais sempre limpos, já que eles acumulam bactérias e podem agredir nossa pele.

As esponjas podem ser uma colônia de bactérias, então tirar o excesso de base, corretivo, pó e blush deve ser rotina.

Na teoria, todas nós sabemos limpar a esponjinha que usamos para aplicar base, mas você já cortou ela no meio? O corte permite ver o quando de base acumulada tem nela.

Você sabia que o acumulo de base na esponja de todos os dias pode lhe causar acne? Já que além de espalhar base, se ela não estiver limpa você espalha bactérias e fungos também.

Então, aproveite que você está dando um tempo para a maquiagem e leve sua esponjinha para o banho. Você vai precisar de água e sabão. Antes de tudo, molhe sua esponja até ela aumentar de tamanho, depois passe sabão por toda ela, pressionando-a para absorver bem o produto. Para finalizar, enxágue sempre apertando ela para sair toda a base acumulada e o sabão.

Se a sua esponjinha está muito suja, esse é um método ótimo para você. Prepare uma água com sabonete líquido em um recipiente, mergulhe a esponja lá e deixe por uns minutos para que a água e o sabão derretam o produto dentro da esponja.

Se você tem muitas esponjas, esse processo vai funcionar para você. Coloque todas dentro de um saquinho de lavar lingerie e sutiã e jogue na máquina de lavar vazia. Pode lavar com sabão de máquina mesmo, em modo delicado e faça um enxágue extra. Depois é só pendurar o saquinho no varal para secar.

Fonte: Revista Glamour

4 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui