Marcelo Caumo confirma que concluirá mandato até 2024 em Lajeado e não concorrerá a deputado

Prefeito demonstrou apreço e elogiou dois dos pré-candidatos de quem é mais próximo, a vice Gláucia Schumacher (PP) e seu ex-secretário Douglas Sandri (Novo)


0

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, confirmou à Rádio Independente nesta sexta-feira (1ª) que não renunciará à administração municipal para concorrer nas eleições de 2022. O gestor disse que permanecerá no cargo até o final de seu segundo mandato, em 2024. Ele também demonstrou apreço e elogiou dois dos pré-candidatos de quem é mais próximo, sua vice-prefeita Gláucia Schumacher (PP) e seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Douglas Sandri (Novo).

“É um assunto que vem sendo amadurecido. Eu venho pensando bastante sobre o assunto. O Marcelo vai cumprir seu mandato. A ideia é seguir à frente do Executivo de Lajeado até 31 de dezembro de 2024”, afirmou o prefeito, que teria que renunciar até 2 de abril se quisesse concorrer em outubro, conforme manda a legislação eleitoral.

“Por outro lado, seguirei torcendo muito para que tenhamos representantes locais”, argumenta. “A Gláucia e o Douglas são dois nomes assim que, poxa, eu confio demais nos dois. Minha vontade particular é que a gente pudesse ter um representante na Câmara e outro na Assembleia. Essa seria a minha vontade particular. Mas se não for possível, é muito importante isso: que são dois excelentes representantes, que contam com todo o meu apoio. E a Gláucia, além de tudo, é vice-prefeita. É companheira dessa caminhada. Em momentos de grande dificuldade, a gente está sempre lado a lado”, ressalta.

VALE ESSA

Conforme o prefeito, a decisão de continuar na administração municipal, mesmo com os convites para concorrer a deputado, “é bem difícil porque a gente fica comovido, tentado por essa proposta”. “Eu sou uma pessoa extremamente comunitária, e sempre que uma vontade da comunidade vem, eu fico balançado. Mas é importante a conclusão do mandato, porque foi iniciado um compromisso, e é importante que se conclua esse compromisso.”

Questionado sobre seu futuro político após, Marcelo Caumo brinca e diz que, em 1º de janeiro de 2025, está liberado para o mercado.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui