Marcelo Caumo defende o retorno 100% das aulas: “O modelo híbrido se esgotou”

“Nós temos a responsabilidade de dar esse passo adiante”, argumenta o prefeito de Lajeado.


6
Foto: Tiago Silva

Para o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), neste estágio da pandemia de coronavírus, “se a gente pudesse escolher o passo seguinte dessa grande problemática da Covid é o retorno 100% das aulas”. Em entrevista ao programa Troca de Ideias desta sexta-feira (22), ele argumentou que “o modelo híbrido se esgotou”.


ouça a entrevista

 


 

“A gente percebe uma série de dificuldades que estão quase intransponíveis de serem repassadas. Por exemplo: a falta de vínculo do aluno com o professor tem sido acentuada, então a evasão escolar tem sido acentuada. Por outro lado, nós experimentamos todos esses protocolos de higiene e segurança que as escolas oferecem, e elas são muito profícuas no combate ao coronavírus”, destaca.

Caumo destaca que os números de casos relacionados a crianças e adolescentes é baixo, e o impacto da contaminação é pequeno nesse público.

“Nós temos a responsabilidade de dar esse passo adiante, e assim como se repetiu em vária outras situações, a gente não se furta de recuar caso for necessário, mas é muito importante retomar o 100 da educação”, defende o prefeito de Lajeado.

Caumo solicita maior autonomia para as regiões decidirem sobre o tema. “Nós temos uma diferença muito grande entre as regiões do estado. Então se postula uma maior autonomia para que cada região decida ou possa escolher quais as estratégias para que possa se seguir enfrentando a Covid.”

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

6 Comentários

  1. Não sei ao certo quem usou a palavra “híbrido” para falar sobre o assunto, mas gostaria que me explicassem o que isto significa, pois sou meio analfabeto, como muitos dos ouvintes da independente. Usem palavras e termos que todos vão entender, assim fica fácil interpretação as asneiras que falam todos os dias, principalmente a classe Política. Na verdade não querem que entendemos o que falam, assim fica mais fácil de nós enganar. Fiquem expertos politiqueiros !!!!!!

  2. Parabéns Prefeito pela posição de retornar 100% com as aulas. Sua posição também deveria ser seguida pela UNIVATES, que já anunciou o retorno de forma remota e, posteriormente escalonada. Para essa instituição, que é um “comércio de ensino superior”, que diz que tem as melhores avaliações de cursos do Brasil, cada vez mais só prioriza o $$$$$$$$$ e continua cobrando 100% a mensalidade dos alunos. Uma instituição privada tem todas as condições de oferecer todos os protocolos de segurança para um retorno seguro, mas isso impactaria em custos, e, porque gastar né? Está bem cômodo assim.

  3. Tem que voltar para a sala de aula para aprender o que é híbrido. Pois quem tem celular, pode pesquisar na internet. Escolhe…

  4. Vai em frente prefeito .. Minha filha nao vai a escola sem vacina .. Ao inves de se dedicar junto ao governo do estado para conseguir VACINAS que darao seguranca para deixar nossos filhos a retornarem para suas rotinas em conjunto com a comunidade.. Esta ai destacando uma seguranca que nao existe com o virus mesmo em jovens .. Ainda maos agora com novas Cepas aparecendo a todo momento que parecem a caracter medico serem mais contagiosas .. Por favor corra atras de Vacina.. E nao de teorias criadas ..

  5. Sem VACINA sem seguranca.. Nova cepa do virus segundo informacao medica mais contagiosa .. Queremos VACINA para sentir seguranca.. Variantes desse maldito virus a todo momento .. Um pais precario na saude.. Priorizo a seguranca da saude familiar .. Minha filha nao ira a escola sem tomar VACINA..

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui