Mariela Portz se destaca entre tucanos ao coordenar congresso estadual do PSDB

Vereadora ainda não decidiu se concorre à reeleição em Lajeado ou se prepara para candidatura à deputada em 2022.

0

Destaque nos tucanos

Vereadora Mariela Portz foi a responsável pela coordenação dos trabalhos no Congresso Estadual do partido que reuniu em torno de 500 participantes na capital gaúcha. Ex-governadora Yeda Crusius, deputados estaduais Zilá Breitenbach e Mateus Wesp e o deputado federal Daniel fizeram elogios em público e deixaram claro que “Mariela é uma das promessas do partido”. A vereadora ainda não decidiu se concorre à reeleição em Lajeado ou se prepara para candidatura à deputada em 2022.

Ex-prefeito no PSDB

O ex-prefeito de Forquetinha Waldemar Richter filiou-se no PSDB. O convite foi abonado pelo deputado federal Lucas Redecker e pela vereadora de Lajeado Mariela Portz. Além dele, um grupo de lideranças do município também ingressou no partido, que está sendo reestruturado na cidade. Richter mostrou disposição para o trabalho e disse que quer fazer do PSDB no município um exemplo para toda a região. É provável candidato a prefeito em 2020.

Desburocratização

No almoço empresarial da CIC Teutônia esta semana, o prefeito Jonatan Brönstrup apresentou aos empresários e ao Legislativo o projeto de lei que trata sobre a Liberdade Econômica, com foco na desburocratização no município de Teutônia. A nova lei visa criar um melhor ambiente de negócios baseado na premissa da confiança no empresário. É o primeiro município a fazer o encaminhamento desta proposta.

Delegado Dinarte Marshall Jr

Draco

A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) será inaugurada com a presença da Chefe de Polícia do RS no dia 11, às 14h. A Draco está localizada em um prédio de 828m² localizado na Avenida dos 15 e terá como titular Dinarte Marshall Júnior. O aluguel será custeado pela Prefeitura de Lajeado. A Draco vai atuar em 31 cidades do Vale do Taquari.

MC

Quando escrevi pela primeira vez que o McDonald´s seria instalado em Lajeado, muitos desconfiaram desta possibilidade. E isto já faz uns três anos. Agora é realidade. A presença de uma marca internacional é significativo para a cidade, atrai pessoas de fora. E não vai tirar público dos nossos. Vamos continuar indo no X Delivery, no Kikão, na Baixinha, no Carmelito e agora do MC.

Curtas

— Muito antes de retirar o Monumento ao Imigrante, seria interessante pensar num ajuste do trânsito na entrada da cidade de Lajeado.
— Na Univates, foi criada comissão que trata da instalação do curso de Medicina Veterinária na instituição.
— Nesta semana, o ex-prefeito de Progresso Edgar Cerbaro foi entrevistado pela Secretária de Saúde do estado. Pelas informações, foi “aprovado” e assumirá a 16ª Coordenadoria Regional da Saúde nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui