Marinha da Indonésia detecta objeto durante busca por submarino desaparecido

Peça tem forte ressonância magnética e está a uma profundidade de 50 a 100 metros, o que significa que provavelmente veio do submarino


0
Foto: Reuters

Um objeto não identificado foi localizado no local das buscas por um submarino indonésio desaparecido com 53 tripulantes a bordo, e cujo oxigênio deve acabar em 24 horas, disseram as autoridades. Um navio da marinha da Indonésia detectou um objeto com “forte ressonância magnética” a uma profundidade de 50 a 100 metros, disse o general Achmad Riad, chefe da unidade central de informações do Exército, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23).

A marinha indonésia espera que seu navio de guerra Riguel chegue à área de busca ainda nesta sexta, acrescentou Riad. O Riguel está equipado com um sonar de alta tecnologia e a marinha espera poder encontrar o KRI Nanggala-402, um submarino de fabricação alemã que perdeu contato durante um exercício militar no Estreito de Bali na madrugada de quarta-feira (21). Austrália, Cingapura e Estados Unidos enviaram apoio na busca pelo submarino desaparecido. Nesta sexta, a Austrália informou que também enviará dois navios ao local.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui