Marques de Souza comemora aniversário com crescimento de 20% na arrecadação

A duplicação da BR-386 entre o município e Lajeado influenciam no crescimento


0
Prefeito Fábio Mertz projeta crescimento do município com a duplicação da BR-386 (Foto: Divulgação)

Emancipado de Lajeado em 28 de dezembro de 1995 o município de Marques de Souza comemora na próxima terça-feira (28) o 26º aniversário. À frente da administração desde 1 de janeiro de 2020, o prefeito Fábio Mertz comenta sobre o primeiro ano de seu mandato. “Embora um ano em que a pandemia permaneceu, um período de estiagem e de crise econômica, conseguimos crescer”.


ouça a reportagem 

 


 

A duplicação da BR-386 entre o município e Lajeado também influenciam no crescimento do município. “Mais de mil trabalhadores das empresas construtoras circulam em Marques de Souza. Além disso investimentos em aviários, chiqueirões e pequenas indústrias estão gerando cerca de 20% de crescimento na arrecadação municipal. Isso é muito bom, mas ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade em melhorar a qualidade de vida dos moradores”, destacam.

Marques de Souza foi emancipada em 1996 (Foto: Edna Kremer Steffani)

Para o chefe do executivo, desde sua emancipação o município evoluiu constantemente. “Todos os prefeitos que por aqui passaram fizeram sua parte. Cada um dentro de suas possibilidades e hoje temos um município em constante crescimento”, avalia.

Marques de Souza tem 4.100 habitantes e além da Sede é constituído pelos distritos de Tamanduá e Bela Vista do Fão.

Texto: Alício de Assunção

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui