Marques de Souza implementará projeto de educação ambiental

Trabalho semelhante deve ser realizado em outras cidades da região afetadas pelos recentes eventos climáticos


0
Foto: Divulgação

Representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), do Exército Brasileiro e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) estiveram em Marques de Souza para alinhar a implementação de um projeto de educação ambiental no município.

Segundo a coordenadora da Assessoria de Educação para a Sustentabilidade, Mariela Secchi, e a Assessora Técnica do Gabinete, Isa Osterkamp, está prevista a semeadura de sementes e plantio de árvores nas encostas dos morros e nas áreas de preservação permanentes onde aconteceram deslizamentos e outras atividades de conscientização ambiental.

Foto: Divulgação

A escolha se deu a partir do trabalho desenvolvido em maio no município por geólogos da UFRGS no intuito de identificar áreas de risco de desmoronamento e buscar a prevenção de novos casos.

A ação será desenvolvida em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com acompanhamento da Univates e Lógica Assessoria Ambiental Inteligente. Segundo o coordenador Elemar Camargo, é uma iniciativa essencial para promover a conscientização e a preservação do meio ambiente entre os cidadãos.

“O projeto tem como objetivos principais o incentivo a práticas sustentáveis, a educação sobre a importância da conservação dos recursos naturais e o envolvimento da comunidade em ações práticas de proteção ambiental.”

Trabalho semelhante deve ser realizado em outras cidades da região afetadas pelos recentes eventos climáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui