Marques de Souza lança Projeto Recomeçar

A iniciativa visa oferecer apoio emocional e psicossocial para as famílias atingidas pela enchente


0
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Marques de Souza lançou o Projeto Recomeçar, uma iniciativa dedicada a oferecer apoio emocional e psicossocial para as famílias atingidas pela enchente.

As atividades serão coordenadas pela psicóloga Melissa Haigert Couto. “Nosso objetivo é proporcionar um espaço acolhedor para compartilhar experiências, receber orientações e encontrar forças para superar esse momento difícil.”

A ideia é oferecer apoio na saúde mental e emocional para as pessoas afetadas pela enchente. “Teremos apoio psicológico, atividades de relaxamento e momentos de integração para juntos reconstruirmos nossas vidas.”

Informações podem ser obtidas pelo fone/whats (51) 99626-5334.

Dias, horários e locais

Quinta-feira (4) – 14h – Salão da OASE, no Centro
Quinta-feira (4) – 18h – Sociedade Esportiva Cruzeiro, de Linha Bastos
Sexta-feira (5) – 18h30 – Sociedade Esportiva Bragantino, em Linha Perau

Para saber

Melissa é Psicoterapeuta Analítica, Terapeuta EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), especialista e pós-graduada na área de Psicologia em Emergências e Desastres. Há 22 anos dedica seu cuidado a situação de perdas, traumas e processos de luto. Devido suas atuações tornou-se referência nacional na área e professora convidada da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma); da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) – Santa Maria; da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); da Universidade La Salle (Canoas); Universidade de Caxias do Sul (UCS), além de ser voluntária e colaboradora da Cruz Vermelha Brasileira desde 2004.

Por 10 anos foi diretora de voluntariado e coordenadora da equipe de apoio psicossocial da Cruz Vermelha Brasileira filial Santa Maria. Em 2013 recebeu a Medalha de Honra ao Mérito de 3ª Classe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e, em 2014, a medalha de Honra ao Mérito da Cruz Vermelha Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui