Marques de Souza solicita apoio da CCR para recuperar acesso de Bela Vista do Fão

O trecho no Km-311 da BR-386 é motivo de grande preocupação, já que os moradores que viajam no sentido capital-interior precisam dirigir na contramão para acessar a estrada geral do distrito


0
Foto: Divulgação

Durante uma reunião em Porto Alegre com a comissão Tripartite da CCR ViaSul, que discute melhorias e obras prioritárias no trecho de concessão da BR-386, os líderes de Marques de Souza pediram autorização para recuperar o acesso ao distrito de Bela Vista do Fão.

A reunião contou com a presença de representantes da CCR ViaSul, da Polícia Rodoviária Federal e da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O vice-prefeito de Marques de Souza, Lairton Heineck, expressou a necessidade urgente de autorização da CCR para a recuperação do acesso ao distrito de Bela Vista do Fão.

O trecho no Km-311 da BR-386 é motivo de grande preocupação, já que os moradores que viajam no sentido capital-interior precisam dirigir na contramão para acessar a estrada geral do distrito. A via lateral, que antes servia como acesso, foi destruída em maio devido à elevação dos rios Fão e Forqueta. O vice-prefeito informou que o Ministério Público Federal está acompanhando as ações do município. Ele ressaltou que a administração municipal está determinada a explorar todas as alternativas para solucionar os problemas de infraestrutura que afetam a região.

O município também solicitou a antecipação de obras e a criação de uma alça de acesso no trevo da cidade, que ficou alagado durante a enchente, impedindo o acesso dos motoristas à cidade. A CCR ViaSul afirmou que a responsabilidade pela recuperação do acesso é do município. MC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui