Máscara contra a Covid-19 será retirada do Monumento ao Laçador em Porto Alegre

A remoção da “proteção facial” foi decidida devido à intensificação nas redes sociais de comentários contrários à iniciativa.


0
Foto: Alina Souza / CP

A Guarda Municipal de Porto Alegre vai retirar na tarde desta sexta-feira a máscara contra a Covid-19 que estava no Monumento ao Laçador, ao lado da BR 116. A remoção da “proteção facial” foi decidida devido à intensificação nas redes sociais de comentários contrários à iniciativa, sobretudo ameaças de vandalismo.

“Nosso maior medo é que, durante uma das tentativas de retirá-la, danifiquem a estátua”, confirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento. “Uma guarnição permanece no local até o término do trabalho”, observou. A medida foi decidida em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e também com a costureira Samanta Almeida, 34 anos, que confeccionou o acessório cirúrgico no tamanho de 38 cm de altura por 46 cm de comprimento, feito de tecido cirúrgico e totalmente de algodão, de cor azulada.

“Nós conversamos com ela e ela concordou”, explicou o comandante Marcelo do Nascimento. “A máscara é uma mensagem de conscientização e infelizmente acabou se tornando uma disputa ideológica”, lamentou ele. “A ignorância venceu”, desabafou a costureira Samanta Almeida, que disse estar “muito chateada e decepcionada”.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui