Massa de ar seco firma o tempo e aumenta temperaturas no fim de semana

Sexta-feira ainda de muitas nuvens no Vale do Taquari.


0
Foto: Rodrigo Gallas

O tempo volta a ficar firme com sol em grande parte das regiões. Na parte Norte, contudo, a nebulosidade é variável e ainda pode chover com baixos acumulados.

Nas áreas mais próximas à fronteira com o Uruguai o tempo fica firme ensolarado e esquenta mais. A noite terá céu claro na maior parte das áreas com queda gradual da temperatura. No fim de semana, o tempo fica proveitoso ao ar livre, com mais nuvens no sábado.

No domingo (07) o dia será proveitoso de sol na Região. As temperaturas sobem gradativamente e esquenta no período da tarde. Máximas de 29C.

Outono

Segundo informações da MetSul, se compararmos o outono de 2017 com o mesmo período do ano passado, iremos notar algumas semelhanças, como, por exemplo, o dia da primeira mínima negativa no estado em ambos foi 28 de abril.

Em 2016, foram cinco dias consecutivos de marcas abaixo de zero a partir dessa data enquanto em 2017 foram três. Depois disso, em 2016 houve um período mais ameno com nevoeiro, uma intensa frente fria associada a ciclone e frio intenso no começo da segunda metade do mês.

Fonte: CIH Univates / MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui