Mato Leitão aguarda novas doses da vacina contra a Covid-19

Município já imunizou 16% da população


0
Foto: Reuters / Reprodução

Está previsto para esta semana a chegada de mais uma remessa de doses da vacina contra a Covid-19, no município de Mato Leitão. A imunização de pessoas (1ª dose) está justamente suspensa pela falta da vacina. Na semana passada, o Município foi contemplado com 245 doses, no entanto, a grande maioria (170) está reservada para a aplicação da segunda dose nos grupos prioritários já vacinados. 

Até o momento, Mato Leitão já imunizou 16% da população, sendo que o índice de idosos chega a 55%. A estimativa é de que ainda faltam serem imunizados 325 idosos. A Secretaria Estadual de Saúde aguarda a chegada de 301.550 doses, sendo 141.800 doses de CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a fabricante chinesa de medicamentos Sinovac. Além disso, 159.750 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ainda não está definida a quantidade de doses para cada município gaúcho.

O cronograma de vacinação em Mato Leitão está na faixa de 65 e 64 anos. Policiais militares, incluídos recentemente nos grupos prioritários, receberam a primeira dose no início desta semana.

Contato

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as pessoas não devem se dirigir a UBS Central para tentar conseguir a vacina. Conforme a chegada de doses, os profissionais fazem contato telefônico com os integrantes dos grupos prioritários para agendar data e horário da vacinação. Isso evita deslocamentos desnecessários e aglomerações.

Alerta

Apesar da melhora nos indicadores da pandemia nos últimos dias, as autoridades reforçam o pedido para que a população não relaxe nos cuidados, de forma a evitar uma nova onda de disseminação da Covid. O uso da máscara de proteção individual, higienização constante das mãos e manutenção do distanciamento devem ser mantidos. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui