Mato Leitão anuncia nova Secretária da Educação

Isabel Cristime Machry reassumiu o cargo nesta segunda-feira (1º)


0
Simone e Isabel (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Mato Leitão anunciou sua nova Secretária da Educação. Após ocupar o cargo no governo anterior, Isabel Cristime Machry reassume a função e comandará novamente a secretaria.

Isabel atuou entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019, quando assumiu sua condição de vereadora eleita. “Naquele momento optei em sair para atuar como vereadora. Precisava adquirir também experiência no Legislativo. Agradeço a confiança do prefeito para voltar a trabalhar neste novo governo”, citou.

Servidora do Estado há 20 anos, como auxiliar administrativa, Isabel Machry destaca o desafio das aulas em tempos de pandemia. “Aqui o trabalho de equipe segue muito forte e estamos preparados e ajustando as coisas a cada dia. Tudo passa por uma constante avaliação para enfrentar essa situação. Todos precisam fazer a sua parte”, afirmou.

Outra mudança na equipe da Secretaria de Educação é a efetivação de Simone Silberschlag como Diretora Pedagógica. A professora de Educação Infantil ocupava a função de secretária desde setembro do ano passado.

Aprendizagem

“Foi uma oportunidade gratificante e de muita aprendizagem, principalmente pelo período que vivemos. Agradeço a confiança do prefeito Carlos Bohn em conduzir os trabalhos na secretaria”, disse Simone Silberschlag.

A retomada das aulas, em outubro do ano passado, foi uma das principais ações. “O retorno das atividades mesmo de maneira parcial era muito importante especialmente para as crianças em fase de aprendizagem. Com cautela conseguimos garantir segurança para todos. Tudo deu certo”, disse. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui