O Município de Mato Leitão vai seguir as novas regras determinadas pelo governo do Estado no enfrentamento à pandemia coronavírus (Covid-19). O prefeito Carlos Alberto Bohn e uma comissão com representantes de várias secretarias avaliaram as medidas que passaram a ser adotadas também na Cidade das Orquídeas.
O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no final da noite da segunda-feira (22), em edição extra. A principal regra que passa a valer é a proibição de atendimento ao público em qualquer tipo de comércio entre 20h e 5h da manhã. Estão autorizados somente o funcionamento de farmácias e postos de combustíveis.
Os supermercados poderão concluir o atendimento dos consumidores que tenham ingressado até as 20h, desde que não ultrapasse as 21h. As canchas de bocha, ginásios de esportes e sociedades estão proibidos de funcionar.
Fiscalização
A equipe de fiscalização da Prefeitura vai intensificar ações no município com o objetivo de evitar aglomerações para frear o avanço da Covid-19. Mato Leitão já contabiliza 300 casos positivos e agora com um óbito. Duas pessoas estão internadas na UTI do Hospital São Sebastião Mártir. Entre a última sexta-feira(20), e a manhã desta terça-feira(23), foram registrados 17 novos casos no Município.
A recomendação é para as pessoas evitarem aglomerações, saírem para rua somente o necessário, usarem a máscara de proteção individual (obrigatório) e álcool gel.
Confira as novas regras:
– Comércio, bares, pizzarias, lancherias e restaurantes: atendimento até 20h; após 20h somente com tele entrega;
– Farmácias e postos de gasolina: podem funcionar após 20h;
– Cancha de bocha: fechado;
– Ginásio de esportes: fechado;
– Entidades sociais: fechado;
– Academias: fechado após 20h; AI/VM.