Mato Leitão inicia vacinação em pessoas a partir dos 50 anos contra a Covid-19

Interessados deverão fazer contato com a UBS Central para agendar data e horário de aplicação da vacina


0
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Mato Leitão inicia nesta segunda-feira (21) a imunização de pessoas na campanha Covid-19 em uma nova faixa de idade. A vacinação está liberada para pessoas a partir de 50 anos.

Os interessados deverão fazer contato com a UBS Central para agendar data e horário de aplicação da vacina. A medida evita aglomerações e deslocamentos desnecessários até a unidade de saúde. O trabalho em Mato Leitão segue critérios estabelecidos pelo governo federal e com a disponibilidade de doses da vacina.

Nova remessa

Uma nova remessa de 526.500 doses de vacina Astrazeneca/Fiocruz está prevista para chegar hoje no Rio Grande do Sul. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, essas doses deverão ser utilizadas para a segunda aplicação.
Mas não serão distribuídas imediatamente. O lote irá para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para distribuição às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e aos municípios em momento oportuno. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui