Mato Leitão intensifica fiscalização em vias públicas e estabelecimentos

Equipes atuarão inclusive nos finais de semana.


0
Foto: reprodução

Conforme nota divulgada na página do Facebook da prefeitura de Mato Leitão, a partir desta sexta-feira (26), o município vai intensificar a fiscalização das medidas para evitar a propagação do coronavírus. Equipes atuarão nas vias públicas e em diversos locais para cobrar o cumprimento das medidas.

Desde maio, Mato Leitão contabiliza 19 casos positivos, sendo que dez registros somente nesta semana. A fiscalização, envolvendo também a Brigada Militar, atuará inclusive nos finais de semana com o objetivo de conscientizar as pessoas do risco de contrair o vírus. No caso de descumprimento das medidas de prevenção ao Covid-19 será aplicada multa de R$ 1 mil; e em caso de reincidência o valor será de R$ 4 mil, assim como a cassação do alvará de funcionamento.

Alerta
– Máscaras: uso da proteção individual é obrigatória tanto em vias públicas como no interior de estabelecimentos e órgãos públicos. Pessoas que fazem caminhadas, corridas ou até passeio de bicicletas também são obrigadas a usar a máscara.

– Aglomerações: eventos sociais, atividades esportivas e recreação, reuniões e festas particulares estão proibidos.

– Comércio: estão mantidas as regras de distanciamento e ocupação máximas dos estabelecimentos. Os proprietários são obrigados a oferecer álcool gel na entrada e, ao mesmo tempo, manter os locais higienizados.

Prevenção
– Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.

– Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

– Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

– Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.

– Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui