Mato leitão realiza 13ª Exposição Estadual de Orquídeas em Dezembro

Evento será realizado nos dias 10, 11 e 12


0
Foto: Regionais / Divulgação

Mato Leitão se prepara para a retomada das exposições de orquídeas após período mais crítico da pandemia coronavírus. O Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado confirmou a 13ª Exposição Estadual de Orquídeas para dezembro nos dias 10, 11 e 12.

A Exposição ocorrerá no ginásio da Seubv. O presidente do Nova, Sílvio Jaeger, informa que para a visitação do público serão observados todos os protocolos sanitários vigentes como máscara, álcool gel e distanciamento individual. Além disso, as pessoas deverão apresentar o comprovante (caderneta ou digital-aplicativo) de vacinação covid-19. “Vamos seguir todas as medidas em vigor para evitar o contágio da doença. Essa será a terceira exposição do Estado na retomada dos eventos e queremos fazer a melhor das exposições com toda a segurança possível”, destacou.

A programação, informa Sílvio Jaeger, prevê a chegada de plantas e julgamento no dia 9 de dezembro. A visitação do público estará liberada na sexta-feira (10) entre 17h e 21h; sábado (11) das 8h30 e 20h e no domingo (12) das 8h30 até 18h. A solenidade oficial de abertura da exposição será no sábado, às 10h. O Nova vai distribuir um total de 65 premiações na edição deste ano.

A Exposição Estadual de Orquídeas contará novamente com o apoio da Prefeitura. Além da visitação, o público terá também a oportunidade de adquirir orquídeas, flor símbolo de Mato Leitão.

Laelia Purpurata

É considerada a rainha das orquídeas brasileiras. A variedade de cores apresentadas pelas diferentes formas de Laelia purpurata é imensa. Temos exemplares com labelos em tonalidades de roxo violeta, roxo bispo, vinho, avermelhado, branco, cada qual com sua nomenclatura botânica apropriada.

Exposição

– ginásio da Seubv
– ingresso liberado
– comprovante de vacinação Covid-19
– horários: 10/12- 17h às 21h
11/12- 8h30 às 20h
12/12- 8h30 às 18h. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui