Mato Leitão realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado 

Ação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central no horário entre 8h e 11h30


0
Foto: Divulgação

Cerca de 180 pessoas estão agendadas para receber a vacina contra a Covid-19 neste sábado (12) pela manhã, em Mato Leitão. O mutirão ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central no horário entre 8h e 11h30.

O objetivo do Secretaria Municipal de Saúde é de praticamente zerar o estoque de doses. Serão imunizadas somente as pessoas que tiverem agendado previamente o atendimento. Mato Leitão avançou no trabalho de vacinação envolvendo neste momento pessoas a partir de 53 anos. Profissionais da Saúde atenderão as pessoas em duas salas de vacina.

Relatório da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado na quinta-feira (10), indica que 1.516 pessoas (34,3%) na Cidade das Orquídeas já receberam a primeira dose e outras 669 a segunda dose.

Município recebe nova remessa

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul, está recebendo 17.027 novas doses de três vacinas contra a Covid-19 – Johnson & Johnson, Pfizer e Astrazeneca.

Mato Leitão receberá um total de 212 doses. As doses da Pfizer e da AstraZeneca serão distribuídas nesta sexta-feira (11), enquanto os frascos da Johnson & Johnson chegam na próxima semana.

Todas as doses serão utilizadas para as primeiras aplicações em quem ainda não foi imunizado. Enquanto as vacinas Astrazeneca e da Pfizer precisam de duas doses, o imunizante da Johnson & Johnson tem apenas uma aplicação.

Confira as vacinas:

  • Johnson & Jonhson: 80 doses
  • Pfizer: 72
  • AstraZeneca: 60. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui