Mato Leitão realiza mutirão de vacinação contra a covid-19 no sábado

Atendimento extra ocorrerá no horário entre 8h e 11h


0
Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, de Mato Leitão, confirmou nova edição do mutirão de vacinação contra a covid-19. O atendimento extra ocorrerá no próximo sábado (25), no horário entre 8h e 11h.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o atendimento será somente para dois grupos. Um deles envolve aplicação da dose 2 (Astrazeneca) para pessoas que estão agendados até dia 25 de setembro ou que tenham confirmado a vacinação com as Agentes Comunitárias de Saúde. Neste caso é obrigatório a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose.

Os profissionais da Saúde estarão atendendo também pessoas maiores de 18 anos para aplicação da dose 1. É necessária apresentação de documento de identificação e Carteira de Vacinação.

Mutirão

– sábado, 25: 8h às 11h
– UBS Central
– 2ª dose (Astrazeneca): pessoas agendas até 25 de setembro ou que tenham marcado com Agente de Saúde. É preciso apresentar comprovante da 1ª dose
– maiores de 18 anos: aplicação da 1ª dose. É preciso apresentar documento de identificação e Carteira de Vacinação.
Doses (remessa desta semana)
– 1ª dose: 30 Coronavac
– reforço: 72 Pfizer
– 2ª dose: 55 Astrazeneca
20 Coronavac
150 Pfizer.

Vacinação em adolescentes

Além disso, Mato Leitão ampliou a campanha de vacinação contra a covid-19 para adolescentes. A partir de hoje podem agendar a aplicação da primeira dose os jovens com 16 anos. O contato é pelo telefone 3784-1031.
O atendimento ocorrerá nesta sexta-feira, 24, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. É importante que todas as pessoas apresentem documento de identificação e a Carteira de Vacinação. Amanhã, dia 24, ocorrerá também a aplicação do reforço para idosos com 70 anos ou mais que fizeram a dose dois há seis meses. O agendamento destas pessoas está sendo feito pela Agentes Comunitárias de Saúde.

Retomada

O Ministério da Saúde recuou e decidiu retomar a vacinação os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A medida cautelar da semana passada que suspendia a vacinação dessa faixa etária foi suspensa.
A vacina da Pfizer/BioNTech é a única autorizada pela Anvisa para uso em menores de idade até agora para utilização em adolescentes com 12 anos ou mais que utiliza tecnologia de RNA mensageiro. O imunizante da Pfizer possui registro sanitário definitivo no órgão regulador, ou seja, não é um produto “experimental”. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui