Mato Leitão realiza vacinação mediante agendamento

Nova remessa chegou na semana passada ao município.


0
Foto: Ilustrativa / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Mato Leitão iniciou nova etapa na campanha de vacinação contra a Covid-19. Na semana passada, o município recebeu uma nova remessa de doses da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul.

O trabalho de imunização de idosos e também da aplicação da segunda dose será realizado através de prévio agendamento. As pessoas, conforme orientação da Saúde, devem aguardar em casa contato da equipe para definir data para aplicação da vacina.

Com um aumento expressivo no número de casos, a prefeitura alerta para que as pessoas respeitem os protocolos sanitários de uso de máscaras e evitem aglomerações. Manter o isolamento, quando envolvendo caso suspeito, é outra recomendação da Secretaria de Saúde.

Ambulância

Diante da situação crítica da UPA e Hospital São Sebastião Mártir, ambos de Venâncio Aires, a Secretaria de Saúde solicita conscientização à população para o uso da ambulância. O serviço deverá ser usado somente para casos de extrema necessidade pelo risco da pessoa não conseguir atendimento nas duas instituições de Saúde. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui