Mato Leitão recebe veículo para realizar inspeção

Veículos foram repassados pelo Ministério da Agricultura ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale)


0
Foto: Divulgação

Mato Leitão é um dos quatro municípios do Vale do Rio Pardo contemplado com um veículo que será usado nos Serviços de Inspeções Municipais (SIM) das prefeituras. Santa Cruz do Sul, Vale Verde e Boqueirão do Leão são os outros municípios beneficiados.

Os veículos foram repassados pelo Ministério da Agricultura ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). A entrega aos municípios ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) em Santa Cruz do Sul com diversas autoridades. Mato leitão esteve representado pelo secretário da Agricultura, João Carlos Machry, e o médico veterinário Jone Daniel Bohn.

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Henrique Kohlmann Schwanke, destacou que o Cisvale é grande exemplo de consórcio para todo o Brasil: “Quando começamos a trabalhar com o consórcio público de forma regionalizada, em um ato, muitas vezes, atendemos até 30 municípios e os próprios municípios buscam essa organização. A questão dos consórcios é essencial, hoje, dentro da política pública de desenvolvimento de algumas questões, como a inspeção”. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui