Matriz Santo Inácio, de Lajeado, abre programação da Semana Santa com missa neste Domingo de Ramos

As missas, celebrações e procissões ocorrerão até o Domingo de Páscoa


0
Foto: Carolina Leipnitz

A Paróquia Santo Inácio de Loyola, de Lajeado, prepara várias programações para a Semana Santa 2024. Neste domingo (24), ocorre o Domingo de Ramos, com missa às 8h30. Haverá bênção de ramos e procissão, com saída no Parque Ney Santos Arruda. Além disso, ocorre missa, às 19h.

Na terça-feira (26), haverá missa às 18h15, com início das confissões às 17h30, na igreja. Haverá outros padres atendendo confissões. É possível levar o livrinho da Campanha da Fraternidade, para acompanhar a Celebração Penitencial.

Para a Quarta-feira Santa, dia 27, está programado o encontro dos padres e diáconos com o bispo em Santa Cruz, às 16h; e às 18h15, missa do Crisma com bênção dos Santos Óleos na Catedral em Santa Cruz do Sul.

Na Quinta-feira Santa (28), inicia o Tríduo Pascal, com missa às 15h na capela do Hospital Bruno Born (para doentes, familiares e agentes da pastoral da saúde); das 16h30 às 17h45, confissões na sala de atendimento; às 19h, missa da Instituição da Eucaristia e Lava-Pés e após, momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Sexta-feira Santa (29) – Dia de Jejum a Abstinência, a partir das 8h, ocorre Adoração; das 8 às 11h, confissões na igreja; às 15h, Celebração da Paixão do Senhor e procissão do Senhor Morto e às 19h, procissão luminosa saindo da Gruta do Engenho até a igreja matriz com momento de Adoração.

No Sábado Santo – Dia do Silêncio, as confissões ocorrem das 9h às 11h, na igreja; e às 19h30h, Vigília Pascal. E no domingo (31), ocorre a Missa de Páscoa às 8h30, na matriz.

Texto: Rita de Cássia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui