Matriz Santo Inácio de Loyola inicia confecção de tapetes na manhã do feriado de Corpus Christi

Por conta das atividades, as Ruas Borges de Medeiros, Júlio de castilhos (mão inglesa), Marechal Deodoro e Bento Gonçalves, permanecem bloqueadas até às 16h


0
Na Matriz Santo Inácio de Loyola, fiéis realizam confecção de tapetes Foto: Caroline Silva)

Desde às 7h da manhã religiosos confeccionam tapetes em frente a Matriz Santo Inácio de Loyola, no centro de Lajeado, neste feriado de Corpus Christi (16). Cerca de 100 pessoas estão envolvidas no processo de confecção dos tapetes, que devem ser finalizados por volta do meio-dia. Por conta das atividades, as Ruas Borges de Medeiros, Júlio de castilhos (mão inglesa), Marechal Deodoro e Bento Gonçalves, permanecem bloqueadas até às 16h.


OUÇA A REPORTAGEM 


Padre Valdir José Biasibetti (Foto: Caroline Silva)

O padre Valdir José Biasibetti fala que a comunidade é convidada a praticar a solidariedade com doação de cobertores, agasalhos e alimentos não perecíveis, “O sentido da hóstia é olhar para as pessoas, é a prática da solidariedade, e nesse sentido as Paróquias da cidade convidam o povo a colaborar com agasalhos, cobertores, e alimentos não perecíveis”, destaca.

Contudo, o padre diz que as doações de alimentos devem ser deixadas dentro da Matriz. “Pedimos que não deixe na rua, coloque dentro da igreja, isso expressa sinais de amor”, avisa. Os agasalhos e cobertores podem ser entregues para o grupo da paróquia que estarão em frente da Matriz. Por volta da 15h ocorre a Santa Missa

A matriz de Moinhos, localizada no Bairro Moinhos, teve missa às 8h. Após, ocorre a procissão pelos jardins da igreja, onde serão confeccionados os tapetes. Os grupos que farão os tapetes são os da Catequese, Caridade, Apostolado da Oração e jovens do Onda. Não há ruas bloqueadas nas proximidades.

No Bairro São Cristóvão, a igreja matriz São Cristóvão, realizou missa às 8h30, e após, procissão que saiu da igreja e passou por ruas próximas ao local. A confecção dos tapetes iniciou mais cedo, por volta das 5h. As Ruas 11 de junho, Maurício Cardoso e Almirante Barroso estão bloqueadas até às 10h.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui