Maya Gabeira bate recorde da maior onda já surfada na história

A surfista também ultrapassou o recorde masculino.


0
Foto:Divulgação

A World Surf League (WSL, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (10) que a brasileira Maya Gabeira estabeleceu um novo recorde mundial para a maior onda já surfada por uma mulher. Ela aumentou o seu próprio recorde de 20 metros (68 pés) para 23,5 metros (73,5 pés).

O feito foi conquistado no mesmo local de ondas gigantes do recorde anterior, a Praia do Norte, em Nazaré, cidade de Portugal, no dia 11 de fevereiro de 2020, como parte do evento inaugural do Nazaré Tow Surfing Challenge da World Surf League. Embora, as divisões masculina e feminina sejam separadas para esta categoria, a onda de Gabeira também ultrapassou o recorde masculino do cbdMD XXL Biggest Wave, que foi vencido por Kai Lenny e mediu 21 metros (70 pés).

“Estamos vivendo em um mundo totalmente diferente agora com a covid-19. Sinto-me grata por ter vivido intensamente aquele início de ano e poder realizar algo no esporte que este ano tem sido muito desafiador para nós atletas. Por algum motivo de sorte, 2020 ainda significará muito para mim”, finalizou Gabeira.

Fonte: Esporte R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui