Mayk não tem lesão e fica à disposição para semifinal do Gauchão

Lateral-esquerdo deixou a vitória contra o Brasil de Pelotas com desconforto muscular, mas trabalhou normalmente com o grupo nesta terça-feira


0
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato tem uma preocupação a menos para os treinamentos da semana. Mayk realizou exames e não teve lesão muscular constatada. O jogador trabalhou normalmente com o grupo na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e deve seguir entre os titulares para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, no próximo sábado.

A comissão técnica deu início à preparação para enfrentar o Caxias. A boa notícia é que o lateral-esquerdo não será desfalque. No segundo tempo do jogo contra o Brasil, o atleta pediu para ser substituído por conta de um desconforto na coxa direita.

Mayk participou da primeira parte da atividade desta terça e depois, junto com os atletas que foram titulares no domingo, fez exercícios de recuperação física. Quem começou no banco de reservas seguiu no campo para dar sequência aos treinos com bola.

Em recuperação de lesão muscular, Cuiabano correu no gramado ao lado de Everton Galdino. Reinaldo, por sua vez, segue entregue ao departamento médico por conta de uma lesão série no joelho direito.

Para o confronto no Centenário, a tendência é que Renato escale o mesmo time do último fim de semana, mas há dúvida no gol. Marchesín deve ter condições de atuar, e o técnico terá que escolher entre a experiência do argentino e a continuidade para Caíque.

Além da dúvida na meta, outro asterisco na escalação é na zaga. Por enquanto, Geromel só atuou nos jogos que foram na Arena. Sendo assim, Rodrigo Ely pode ter chance ao lado de Kannemann em Caxias do Sul.

Provável time: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa

O elenco retorna aos trabalhos na manhã desta quarta-feira. As atividades tem sido com portões fechados e sem acesso para imprensa no CT. O Grêmio enfrenta o Caxias no sábado, às 16h30, no Centenário, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela jogo de ida da semifinal do Gauchão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui