MDB lança a senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência

Parlamentar é a primeira mulher a entrar na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2022


0
Foto: Divulgação/MDB

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi oficializada, nesta quarta-feira (8), como a pré-candidata do MDB à Presidência da República para as eleições 2022. Até o momento, ela é a primeira mulher a anunciar que irá disputar o Palácio do Planalto no ano que vem.

A pré-candidatura foi aprovada no início do evento pelo presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), presidente nacional da sigla. Em vídeo institucional exibido após a oficialização, a senadora destaca sua experiência política e que diz que quer ser “a próxima presidente da República”.

VALE ESSA

O evento foi realizado no Hotel San Marco, em Brasília e contou com integrantes da cúpula nacional do partido, bem como deputados e senadores MDBistas.

Entre os presentes no evento estavam o presidente do MDB, Baleia Rossi; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; além dos governadores do MDB Helder Barbalho (Pará) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal). Os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do União Brasil, Luciano Bivar, também compareceram.

A pré-candidata

Simone Tebet é filha de Ramez Tebet, ex-presidente do Senado e do Congresso. Ela já foi deputada estadual em Mato Grosso do Sul e prefeita de Três Lagoas. Em 2014, foi eleita para o primeiro mandato no Senado Federal. Formada em direito, a senadora foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Casa.

Fontes: CNN e G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui