“Me arrepio quando olho para ela”, diz prefeito de Cruzeiro do Sul sobre a revitalizada Casa do Morro

Programação da Rádio Independente é realizada na área externa do monumento, sendo uma das atividades que integram a reinauguração


0
João Dullius, prefeito de Cruzeiro do Sul (Foto: Nícolas Horn)

“Me arrepio quando olho para ela. Eu nasci aqui, nessa cidade, então eu sei de cada momento dela. Vê-la em condições de uso, pra mim é uma satisfação pessoal muito grande”, diz o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius, sobre a revitalizada Casa do Morro. A declaração foi realizada durante o programa Acorda Rio Grande desta segunda-feira (22), direto do monumento, símbolo do município. A programação da Rádio Independente é realizada na área externa do monumento, sendo uma das atividades que integram a reinauguração.

“A gente fez um investimento bastante considerável, mas olhando pelo que a Casa representa à comunidade cruzeirense e a toda região, o valor se justifica”, destaca Dullius. Com a reforma que teve início em julho passado, o local passará a sediar a Secretaria da Educação do município. 

De acordo com o secretário de Administração de Cruzeiro do Sul, Volmir Dullius, a visitação ao monumento é gratuita e poderá ser realizada a qualquer dia. Destaca o reforço na segurança do local, com vigilante durante quase 24h por dia, além das câmeras de monitoramento, que foram instaladas durante a reforma.

Leia também:

Cerimônia

À noite, às 19h30, ocorrerá um cerimonial, formalizando a reinauguração. O prefeito enaltece que ao fim do ato, haverá show de fogos. O acionamento do show pirotécnico será no Parque Poliesportivo, para melhor visualização.

O monumento 

A Casa do Morro pertenceu à família Azambuja, que fez parte da elite do Vale do Taquari durante o século XIX. A Casa chama a atenção por sua arquitetura imponente e pela sua localização: no alto do morro da antiga Fazenda São Gabriel. O monumento histórico foi eleito símbolo do município em 1969, alguns anos após a emancipação e hoje ocupa lugar de destaque no brasão municipal.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui