“Me senti na responsabilidade, baseado nos números, de voltar com as reuniões presenciais”, diz presidente da Câmara de Lajeado

Os encontros passaram a ser realizados pela internet a contar do dia 20 de março, devido à pandemia da Covid-19.


0
Foto: Tiago Silva

A Câmara de Vereadores de Lajeado volta às sessões presenciais nesta terça-feira (30), após três meses de reuniões no plenário suspensas em função da pandemia de coronavírus. Os encontros passaram a ser realizados pela internet a contar do dia 20 de março. Antes da sessão desta terça, o presidente da Casa, Lorival Silveira (PP), concedeu entrevista ao programa Redação no Ar e explicou como serão os procedimentos de segurança para evitar o risco de disseminação da Covid-19.


ouça a entrevista

 


 

“Me senti na responsabilidade, baseado nos números, de voltar com as reuniões presenciais”, diz Silveira, sobre a redução dos índices da pandemia em Lajeado.

Conforme o presidente, é facultada as vereadores no grupo de risco a participação nas sessões pelo modo virtual. Pelo menos cinco parlamentares estão nos grupos de risco: o próprio Silveira, Waldir Gisch (PP), Sérgio Rambo (PT), Ernani Teixeira (PP) e Sérgio Kniphoff (PT).

As sessões, neste momento, não terão a presença do público. Os vereadores manterão o distamento de 2 metros entre eles, o que levará alguns a ter que sentar nas cadeiras da plateia em geral. Cada um terá um microfone individual, para evitar compartilhamento, e será incentivado o uso de álcool gel para higienização constante das mãos. A utilização da máscara facial é obrigatória.

“Se agravar a situação, a gente volta novamente às sessões virtuais”, frisa o presidente Lorival Silveira, que ressalta a colaboração dos parlamentares para o funcionamento das sessões online. De acordo com ele, a Casa não deixou de trabalhar em meio à pandemia. Lorival destaca, inclusive, que houve maior agilidade na votação de projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui