MEC credencia Faculdade da Univates em Mato Grosso 

Cinco eixos foram avaliados e Ministério publicou o relatório favorável ao credenciamento da Faculdade com a nota 4,33


0
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC), por meio de sua Comissão de Avaliação, publicou um relatório favorável ao credenciamento da Univates, em Nova Mutum, Mato Grosso. Após visitas virtuais realizadas entre os dias 15 e 17 de setembro, o MEC deu nota 4,33 – em uma escala de 1 a 5 – à Instituição de Ensino Superior (IES).

Na prática, este é o primeiro passo oficial para a implantação de cursos presenciais de graduação no Estado de Mato Grosso.

Foto: Lucas Wendt

No total, foram avaliados cinco eixos de ensino: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura. Ao longo do processo, os avaliadores tiveram conversas com o diretor da Faculdade, com a procuradora institucional da Univates, com o corpo técnico administrativo e docentes previstos para a IES e com a Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Além destes encontros com os profissionais da Univates, o MEC também conheceu virtualmente a infraestrutura planejada para a faculdade e a execução do projeto até o presente momento.

Guilherme Scheuermann (Foto: Kemily Pereira Monçani)

Diretor da Faculdade Univates de Nova Mutum, Guilherme Scheuermann lembra que este passo foi possível pelo empenho de toda uma equipe. “O projeto, com início em agosto de 2020 e protocolado em outubro do mesmo ano, foi construído a várias mãos! É uma conquista de todos os envolvidos! Agradeço pelo empenho, dedicação e comprometimento de cada um. Sem o trabalho de toda a equipe este objetivo não teria sido atingido”, comemorou.

Próximos passos – Após esta avaliação de credenciamento, o processo segue para a Secretaria de Regulação do MEC e Conselho Nacional de Educação (CNE). Posteriormente, ele será homologado pelo ministro da Educação.

Inicialmente, estão previstos na Univates de Nova Mutum os cursos de Engenharia de Produção, Gestão de Micro e Pequenas Empresas e Engenharia de Computação. A Faculdade deverá receber, nos próximos meses, novas Comissões de Avaliação do MEC que farão o processo de avaliação e autorização dos referidos cursos.

EAD – Além dos cursos presenciais, serão oferecidos 17 cursos de graduação a distância (bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia) nas áreas da gestão, tecnologia e educação.

São eles: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas – Licenciatura, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Educação Física – Licenciatura, Engenharia de Produção, Gestão Financeira, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Tecnologia da Informação, História – Licenciatura, Letras – Licenciatura, Logística, Marketing, Pedagogia – Licenciatura, e Processos Gerenciais.

Além dos cursos de graduação, também estão sendo oferecidos cursos de educação continuada: Qualificando o Atendimento e Lei Geral de Proteção de Dados. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui