Médico do HBB recebe certificação e acreditação em cirurgia bariátrica

Evandro Reis é um dos 60 profissionais do país a concluir o programa.


0
Reis é cirurgião do Aparelho Digestivo e cirurgião bariátrico (Foto: Divulgação)

O cirurgião Evandro Reis, integrante do Corpo Clínico do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, foi um dos profissionais a ser certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), na última semana. O evento destacou 60 profissionais e cinco hospitais que cumpriram o Programa de Certificação e Acreditação em Cirurgia Bariátrica.

Cirurgião do Aparelho Digestivo e cirurgião bariátrico, Reis agora é um dos seis médicos do Estado a contarem com o título, que tem o objetivo de aferir a qualidade do serviço oferecido por hospitais, cirurgiões e equipes multidisciplinares – aumentando a segurança do paciente que passa pela cirurgia. “As instalações do hospital e os protocolos de segurança do paciente já adotados pela instituição, somados à qualidade dos profissionais e o apoio da Direção do HBB, foram fundamentais nesse processo árduo de auditoria”, observa o profissional.

O Programa de Acreditação e Certificação em cirurgia bariátrica e metabólica está sendo realizado pela WMA – World Medical Accreditation. Teve início há cerca de 3 meses e já conta com aproximadamente 400 profissionais da saúde e hospitais cadastrados. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui