Meio Ambiente programa recolhimento de materiais eletrônicos em Estrela

Ação no próximo sábado também contará com campanha de adoção de animais


0
Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Tanara Schmidt (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela realiza no próximo sábado o recolhimento de materiais eletrônicos. A ação será no sistema drive-thru, em frente à Prefeitura, das 9h às 12h. A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Tanara Schmidt, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que serão coletados óleo de cozinha, lâmpadas, pilhas e eletrônicos como televisores, itens de informática e celulares.


ouça a entrevista

 


Na sexta-feira da semana passada, também foi promovido o Programa Arroio + Limpo. Em um trecho de 340 metros, nas imediações da ponte baixa sobre o Arroio Estrela, foram coletados 530 quilos de resíduos. Tanara Schmidt explicou que é fundamental a conscientização da comunidade, pois foram retirados das margens do arroio materiais como plásticos, pneus e fluorescentes.

Em paralelo à ação do próximo sábado (15), a Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa) estará presente com alguns animais de pequeno porte para adoção. Atualmente, cerca de 200 animais estão disponíveis em Estrela. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui