Meio ano após sofrer agressão, Rodrigo Crivellaro da Costa volta a participar de uma partida da Divisão de Acesso

Juiz atuou como quarto árbitro na partida entre Avenida e Lajeadense, que foi disputada no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul


0
Foto: Ricardo Sander

Rodrigo Crivellaro da Costa, juiz que foi agredido no dia 4 de outubro de 2021, durante a partida entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, válida pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Gauchão do ano passado, voltou a participar de uma partida oficial da competição neste domingo (10).

O juiz atuou como quarto árbitro na partida entre Avenida e Lajeadense, que foi disputada no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O páreo marcou a estreia do Alviazul na competição.

Foto: Felipe Schmitt

Relembre o caso

Aos 15 minutos do segundo tempo, o time da casa vencia pelo placar de 1 a 0, quando o juiz da partida, Rodrigo Crivellaro, foi agredido pelo atleta do São Paulo, William Ribeiro. O agressor aplicou um soco na vítima, que caiu. No chão, o atleta desferiu um chute na parte de trás da cabeça do árbitro, que ficou desacordado. Crivellaro, que é de Santa Maria, foi colocado em uma ambulância e levado para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir, onde recuperou a consciência e ficou internado para realização dos exames necessários. Ele permanecerá em observação pelo período de 24 horas.

Ribeiro foi detido pela Brigada Militar e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O delegado Vinícius Lourenço de Assunção optou pelo enquadramento do jogador por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Conforme o delegado, o jogador de futebol assumiu o risco de matar. Após as formalidades o atleta seria conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

A partida de futebol foi encerrada e a decisão quanto ao seu futuro fica a cargo da Federação Gaúcha de Futebol (FGV).

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui