Membros da JCI Lajeado se classificam para encontro nacional

Junior Chamber International do município conquistou cinco troféus em eventos virtual


0
Gabriela Stürmer Silva, vice-presidente nacional da JCI Brasil e Assessora Legal da JCI Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

Junior Chamber International (JCI) de Lajeado foi destaque em encontro regional, com a conquista de cinco troféus, entre 37 instituições participantes. No programa Panorama desta quarta-feira (4), conversamos com a vice-presidente nacional da JCI Brasil e Assessora Legal da JCI Lajeado, Gabriela Stürmer Silva.

O Encontro Regional ocorreu na cidade de Espumoso, o qual ocorreu online devido à pandemia. No entanto, por fazer parte da organização, Gabriela esteve na cidade. Além disso, ela também conquistou um troféu por se destacar na gincana dentro da organização do Encontro Regional. Durante o evento, mais de 300 membros participaram de tarefas, incluindo gincanas, atividades para membros iniciantes, debates, oratórias interna e escolar.


ouça a entrevista 


Programação e os vencedores 

No primeiro dia, entre outros eventos, a ganhadora do Oratória nas Escolas municipal em 2021, Francine Ferreira dos Santos, representou a organização frente a outras cinco oradoras. Abordando o tema “Liderança”, teve entre três e cinco minutos para apresentar seus argumentos.

No sábado foi a vez da equipe de debates da JCI Lajeado fazer sua apresentação. João Lansig Cocconi, Monicque Steil e Lucas Bildhauer foram os representantes da organização local. Eles discutiram temas como a unificação das eleições (municipais, estaduais e federais), a desestimulação do trabalho pelo assistencialismo e a recriação das organizações estaduais da JCI. Os três temas foram sorteados dentre outros sete e o grupo descobriu no momento de cada sorteio se deveria discursar a favor ou contra cada um deles.

Já no domingo foi a vez de Monicque Steil representar Lajeado na oratória interna da JCI, abordando o tema “Que líder precisamos para a atualidade?”.

Ainda no domingo, a JCI Lajeado recebeu cinco troféus de destaque entre as organizações participantes. O trio de debate interno ficou campeão dentre os competidores, e irá para a próxima fase, a disputa nacional, que ocorre durante a Convenção Nacional em São Miguel do Oeste/SC, em outubro deste ano.

A aspirante Janaína dos Santos ganhou troféu de destaque na gincana First Timers, na qual concorreu com outras pessoas que participaram pela primeira vez do Encontro Regional. Monicque Steil, em sua apresentação solo, venceu como segunda representante e irá também concorrer na Convenção Nacional. Ainda, o membro Lucas Bildhauer foi consagrado melhor debatedor dentre as organizações participantes.

A reunião dos membros, que contou ainda com a presença de integrantes da JCI Venâncio Aires, ocorreu no auditório do Tecnovates. AI/RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui