Memorial de Estrela amplia horário e passa a abrir aos sábados


0
Historiador Éverton Gregory (Foto: Secel/Prefeitura de Estrela)

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), ampliou o horário de atendimento no Memorial de Estrela. O espaço, localizado na Rua Treze de Maio, no Centro de Estrela, está funcionando em horário estendido. De segunda à sexta-feira, até as 19h; e aos sábados, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h.

A titular da Secel, Carine Schwingel, explica que o espaço precisava ter o funcionamento ampliado por tratar-se de um ponto turístico de Estrela, e estar na rota de visitação do município. “Por conta disso foi feita a contratação de um historiador, o Éverton Gregory, que é profundo conhecedor da história de Estrela e poderá contribuir para o atendimento aos visitantes”, justifica Carine.

Gregory é formado em História pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) e é natural de Estrela. De acordo com ele, a intenção é poder colaborar com o acervo e ampliar o conhecimento sobre o município. “Para mim é muito importante poder fazer parte da equipe e mostrar o valor do meu conhecimento no Memorial. Estou muito feliz com esta oportunidade”, complementa.

Exposição no Memorial

Nesta quarta-feira (05) será inaugurada uma exposição de obras de arte de alunos do Colégio Martin Luther, de Estrela. As peças são uma releitura das obras da atuação do artista Sérgio Werle no município. As obras junto à Escadaria e as expressões de Werle foram retratadas em sala de aula e podem ser conferidas no Memorial. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui