Menino de 8 anos cria “barraca da solidariedade”

Bom-retirense idealizou toda a ação após se sensibilizar com famílias atingidas pela enchente.


0
Foto: Divulgação

A solidariedade na prática desde a infância. A atitude do garoto Enzo Romitti, de oito anos de idade, surpreendeu a muitos da comunidade de Bom Retiro do Sul, mas não a mãe Fernanda e o pai Márcio.


OUÇA A REPORTAGEM


O pequeno morador do centro da cidade ficou sensibilizado com as famílias que foram atingidas pela enchente do Rio Taquari e resolveu fazer algo para ajudar. “No início eu pensei em montar uma barraquinha para vender sanduíche e chocolate quente, e entregar o dinheiro pra prefeitura ajudar as famílias, mas minha mãe disse que seria difícil vender alimentos.” Então surge a ideia da Barraca da Solidariedade e receber donativos. “Todos os detalhes foram pensados por ele, inclusive os bilhetinhos e os mimos para entregar para as pessoas que doavam”, conta a mãe orgulhosa.

Na tarde da sexta-feira (10), Enzo se instalou na Rua Osvaldo Aranha, no Centro, com sua barraca. Mais de 40 famílias fizeram doações e cada pessoa que doava recebia o mimo idealizado pelo garoto, que consistia em um pacotinho com biscoitos e uma mensagem de agradecimento.

A ONG Esperançar foi a beneficiada com grande quantidade de cobertores, roupas, material de higiene e limpeza e alimentos. Chegaram a ser montadas oito cestas básicas. A organização vai repassar as doações às famílias atingidas pela enchente.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui