Menino de seis anos descobre dente de mamute pré-histórico em parque

Garoto ficou orgulhoso da descoberta e afirma que quer se tornar um paleontólogo


0
Foto: Reprodução/NBC

Um menino de seis anos encontrou um dente de mastodonte, mamífero da família dos mamutes datados da pré-história, em um parque nos Estados Unidos. Julian Gagnon passeava com a família no Dinosaur Hill Nature Preserve, no estado do Michigan, quando encontrou o que pensava ser apenas uma pedra, de acordo com a mídia local.

Depois de analisar a suposta pedra, porém, Julian percebeu que não se tratava apenas de uma rocha comum. O parque em questão é conhecido por abrigar descobertas similares.

Em uma análise posterior, especialistas da Universidade de Michigan atestaram que o fóssil, do tamanho de uma mão humana, era realmente o dente de um mamute que habitou a Terra há mais cerca de 11 mil anos. O dente descoberto por Julian será doado ao Museu de Paleontologia da universidade local.

“No começo eu pensei que ia conseguir dinheiro [pela descoberta]. Eu ia conseguir um milhão de dólares”, disse Julian ao canal local WDIV. “Eu realmente queria ser arqueólogo, mas acho que isso foi um sinal de que serei um paleontólogo”, completou.

Fonte: IG – Último Segundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui