A foto de Aiden McCarthy foi compartilhada pelas redes sociais na região de Chicago após o tiroteio do desfile de 4 de julho em Highland Park, acompanhado de pedidos para ajudar a identificar a criança. O garoto de dois anos foi encontrado no local ensanguentado e sozinho. Na terça-feira (5), amigos e autoridades confirmaram que os pais do menino, Kevin McCarthy, 37, e Irina McCarthy, 35, estão entre as sete pessoas mortas na tragédia.
Irina Colon ajudou a cuidar da criança até que a família fosse encontrada. Aiden agora está sob os cuidados dos avós maternos. Uma vaquinha virtual criada por Colon para ajudar a família já havia arrecadado mais de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões) até a manha desta quarta-feira (6).
Ao todo, seis vítimas foram identificadas:
- Kevin McCarthy, 37 anos
- Irina McCarthy, 35 anos
- Katherine Goldstein, 64 anos
- Jacquelyn Sundheim, 63 anos
- Stephen Straus, 88 anos
- Nicolas Toledo-Zaragoza, 78 anos
Cinco deles eram moradores de Highland Park. Apenas Toledo-Zaragoza morava no México e estava visitando a família nos Estados Unidos. As autoridades ainda não identificaram a sétima vítima e os investigadores continuam a procurar evidências no tiroteio que matou 7 pessoas e feriu outras 30.
Fonte: G1