Menino pede carne em cartinha ao Papai Noel e internautas ajudam com vaquinha

A família tem comido ossos desde o início da pandemia


0
Hector emocionou a todos ao pedir em cartinha ao Papai Noel carne para Família comer no Natal. Fotos: Arquivo Pess

O garotinho Hector Fros de Braz tem apenas 7 anos e comoveu a todos ao pedir em cartinha ao Papai Noel um grande sonho: ter carne para a família comer neste Natal. A família tem comido ossos desde o início da pandemia. Sim, a fome é de partir o coração! Hector os pais e os irmãos passam por sérias dificuldades financeiras. Cortaram energia da casa: “ou pago a luz ou comemos”, conta a mãe, dona Patrícia.

Por isso, para apoiá-los e garantir ao Hector um Natal bem gordinho, fizemos a vaquinha dele no Só Vaquinha Boa. É só clicar aqui para ajudar.

Ossos na alimentação

Emocionada com o nosso contato, a mãe dele revelou que, desde o início da pandemia, a família tem consumido apenas ossos porque é o que consegue comprar no açougue. Ontem (6), no momento que a nossa equipe conversava com ela, tinham acabado de cortar a energia da casa que eles vivem, após vários meses sem pagar a conta. “Ou pagava a conta de luz ou a gente comia”, lamentou. Para não ficar sem água também, que estava previsto o corte, ela pediu dinheiro emprestado aos amigos. As crianças vão ficar na casa de sua cunhada, para não ficarem no escuro.

Não recebem ne auxílio do governo

O pequeno mora com a mãe, dona Patrícia Braz, de 35 anos, que está desempregada, o padrasto Leandro Alves Medeiros, que faz bicos roçando terrenos e mais três irmãos na zona rural de Arroio Grande, Rio Grande do Sul. Mesmo se cadastrando eles não conseguem receber auxílio do Governo. Queremos que Hector realize seu sonho: tenha uma ceia de Natal bem gorda com a família. A vaquinha será para a compra de cestas básicas e mantimentos da família, como também, o pagamento da energia elétrica. “Ele disse que Papai Noel é Deus e vai nos ajudar”. Hector redigiu a carta, já que aprendeu a escrever sozinho neste ano. No entanto, a mãe esteve ao lado dele para auxiliá-lo. Patrícia diz que alertou o filho que Papai Noel talvez não atendesse ao pedido porque o preço da comida estava alto, mas ele disse para ela ficar “tranquila porque o Papai Noel sempre ajudava todo mundo, porque ele é Deus”.

Na carta, ele escreveu: “Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família, tenho 7 anos, muito obrigado Papai Noel”.

Fonte: Só Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui