Mensalidades nas escolas particulares do Rio Grande do Sul terão reajuste médio de 9,8% em 2022

Investimento em tecnologia e a adequação para o retorno às aulas presenciais são os itens que impactaram nos valores


0
Foto: Sinepe/RS/Divulgação

A mensalidade nas escolas particulares gaúchas para 2022 deve ficar em 9,8%. O dado foi revelado nesta quarta-feira (24), após pesquisa realizada entre 21 de outubro e 5 de novembro pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS), com 114 escolas associadas.

Investimento em tecnologia e a adequação para o retorno às aulas presenciais são os itens que impactaram nos valores. Ainda de acordo com a entidade, o reajuste ficará abaixo da projeção de aumento de custos das instituições para 2022, que é de 11,6%. A entidade aponta ainda que as escolas saíram de um período bastante complicado, que foi o ano de 2020, em que precisaram conceder descontos em função da pandemia e tiveram perda de alunos.

Em relação ao número de estudantes, a pesquisa mostra que somente 31,8% dos colégios não tiveram perda durante a pandemia, 11,5% recuperaram seus alunos quando as aulas presenciais voltaram ainda no ano de 2020, e 19,5% recuperaram os estudantes neste ano. E para o próximo ano, 37,2% das escolas esperam recuperar os alunos perdidos durante a pandemia.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui